Turismo Industrial

Os “Circuitos pelo Património Industrial de S. João da Madeira” são um produto turístico que conjuga a recuperação e a preservação do espólio industrial da região e que projeta o património como fonte de dinamização turística daquele que é um polo incontornável do mapa empresarial português.

 

A Viarco, única fábrica de lápis do país em laboração, a Helsar e a Evereste, do setor do calçado, a Cortadoria Nacional de Pelo e a Fepsa, da indústria da chapelaria, a Heliotêxtil, fábrica de passamanaria, são as empresas que integram os “Circuitos pelo Património Industrial” de S. João da Madeira.

 

Deste roteiro de turismo industrial fazem ainda parte o Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado e o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, assim como o Museu da Chapelaria, um dos ex-libris do município e único na Península Ibérica.

 

É no edifício da Torre da Oliva - um dos mais emblemáticos e históricos edifícios de S. João da Madeira - que funciona o Welcome Center deste projeto de turismo industrial , um espaço onde é possível obter todas as informações sobre os "Circuitos pelo Património Industrial".

 

www.turismoindustrial.cm-sjm.pt

Partilhar

Facebook Twitter